Escolha o tema para o próximo texto!

domingo, 30 de setembro de 2007

10 razões para fazer exercícios físicos

1. Depressão: pessoas com um grau de depressão branda ou moderada e que praticam exercícios de 15 a 30 minutos em dias alternados, alcançam uma positiva variação de humor, já após a terceira semana de atividade.

2. Ossos: exercícios regulares com pesos são fundamentais para a construção e manutenção de massa óssea.

3. Envelhecimento: ao fortalecer os músculos e o coração, os exercícios podem ajudar a manter a independência física e a habilidade para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento.

4. Stress e ansiedade: atividade física libera os hormônios acumulados durante os momentos de stress, e também funciona como um tranqüilizante natural.

5. Colesterol: exercícios regulares aumentam os níveis de HDL (lipoproteína de alta densidade, o bom colesterol) no sangue, fator associado à redução de riscos de doenças cardíacas.

6. Auto-estima: as pessoas que praticam exercícios regularmente sentem-se mais confiantes.

7. Sono: quem se exercita, cai no sono com mais facilidade, dorme profundamente e ainda acorda restabelecido.

8. Doenças crônicas: os sedentários são duas vezes mais propensos a desenvolver doenças cardíacas. A atividade física regula a taxa de açúcar no sangue, reduzindo o diabetes.

9. Capacidade mental: muitos estudos já mostraram que as pessoas ativas têm reflexos mais rápidos, maior nível de concentração e memória mais apurada.

10. Câncer: as pesquisas sugeriram que mulheres sedentárias têm duas vezes e meia mais chances de desenvolver câncer nos órgãos do sistema reprodutor e ainda um risco duas vezes maior de ter câncer de mama.

fonte: http://vidaesaude.net

www.chafic.com.br

15% dos professores da Região Centro-oeste sofrem de Burnout

Cartilha sobre burnout. Distribua!

Vídeo sobre burnout em professores (5 minutos!)