Escolha o tema para o próximo texto!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Novidades no Blog!


Olá pessoal, tem duas novidades em nosso blog. Uma delas é que estamos disponibilizando modelo de formulários de uso psicopedagógico e a outra é que, para simplificar a procura por temas específicos de seu interesse em nosso blog, organizei os tópicos por números da seguinte maneira: Ao entrar no Blog, a coluna da direita ficou organizada assim:

1- Videos temáticos (TDAH, dislexia, etc ) que você clica e assiste no próprio blog;

2- Link para abrir o questionário de avaliação sobre propensão à Burnout;

3 - Relação dos profissionais que atendem na SOPENSAR com dados de contato direto com cada um;

4 - Pequena biblioteca sobre Burnout com artigos e teses científicas;

5 - Links para estudo e pesquisa em ensino-aprendizagem com acesso indireto a mais de 100 mil obras de domínio público, inclusive à biblioteca pessoal do prof. Chafic;

6 - Slides em power point das aulas e palestras do prof. Chafic, inclusive a palestra completa sobre a Síndrome de Burnout em professores;

7 - Modelos de instrumentais de uso psicopedagógico, tais como ficha de cliente, registro de sessões, matriz psicopedagógica, etc;

8 - Notícias relacionadas à saude geral, bem.estar e ensino-aprendizagem, além de dicas para cuidados que o docente deve tomar.

Espero que você goste e que os materiais sejam de alguma utilidade. Ajude-me a divulgar o nosso espaço e encaminhe suas sugestões para melhorias.

Envie um email aos seus amigos com o seguinte link: www.sopensardf.blogspot.com

É muito bom poder contar com você!

Forte abraço,
Chafic Jbeili
editor

Pesquisa mostra criança brasileira como a mais estressada do mundo

por Chafic Jbeili| Psicanalista CRT-35063

A informação foi divulgada em uma edição do Jornal Folha On-Line/2007, constatada em uma pesquisa realizada com crianças pela Nickelodeon, canal de TV que existe há 27 anos nos Estados Unidos e há dez no Brasil. Os estudos apontam a criança brasileira como sendo a mais estressada do mundo. Segundo a pesquisa, nossas crianças são as que mais sofrem os sintomas negativos da globalização e, portanto, sentem-se mais inseguras. Além de se preocuparem mais em participar do processo de globalização anseiam mais em corresponder às expectativas dos pais.

”A pesquisa foi realizada durante seis meses com 2.800 entrevistados de 8 a 15 anos, das classes A, B e C, em 14 países (Argentina, Brasil, China, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, África do Sul, Suécia, Inglaterra e Estados Unidos)”, informa a reportagem.

Muitas das dificuldades enfrentadas pelas crianças, inclusive na aprendizagem, podem ter ligação direta com a situação de estresse. Nesse sentido, faz-se necessário que pais e responsáveis mantenham uma ambiência amena e relaxante. Pessoas estressadas produzem muito menos e estão mais suscetíveis a diversos tipos de transtornos físicos e emocionais.

Chafic Jbeili é especialista em psicanálise, psicopedagogia e terapia corporal.

Contatos: (61) 3377-9175 | 8490-3648 - chafic.jbeili@gmail.com
www.chafic.com.br

15% dos professores da Região Centro-oeste sofrem de Burnout

Cartilha sobre burnout. Distribua!

Vídeo sobre burnout em professores (5 minutos!)