Escolha o tema para o próximo texto!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Pesquisa mostra criança brasileira como a mais estressada do mundo

por Chafic Jbeili| Psicanalista CRT-35063

A informação foi divulgada em uma edição do Jornal Folha On-Line/2007, constatada em uma pesquisa realizada com crianças pela Nickelodeon, canal de TV que existe há 27 anos nos Estados Unidos e há dez no Brasil. Os estudos apontam a criança brasileira como sendo a mais estressada do mundo. Segundo a pesquisa, nossas crianças são as que mais sofrem os sintomas negativos da globalização e, portanto, sentem-se mais inseguras. Além de se preocuparem mais em participar do processo de globalização anseiam mais em corresponder às expectativas dos pais.

”A pesquisa foi realizada durante seis meses com 2.800 entrevistados de 8 a 15 anos, das classes A, B e C, em 14 países (Argentina, Brasil, China, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, África do Sul, Suécia, Inglaterra e Estados Unidos)”, informa a reportagem.

Muitas das dificuldades enfrentadas pelas crianças, inclusive na aprendizagem, podem ter ligação direta com a situação de estresse. Nesse sentido, faz-se necessário que pais e responsáveis mantenham uma ambiência amena e relaxante. Pessoas estressadas produzem muito menos e estão mais suscetíveis a diversos tipos de transtornos físicos e emocionais.

Chafic Jbeili é especialista em psicanálise, psicopedagogia e terapia corporal.

Contatos: (61) 3377-9175 | 8490-3648 - chafic.jbeili@gmail.com

Nenhum comentário:

www.chafic.com.br

15% dos professores da Região Centro-oeste sofrem de Burnout

Cartilha sobre burnout. Distribua!

Vídeo sobre burnout em professores (5 minutos!)